quinta-feira, 13 de agosto de 2009

USINAS NUCLEARES, ESSE PERIGO É IMINENTE NO BRASIL E EM TODO O MUNDO!




SABEMOS QUE A ENERGIA GERADA DAS USINAS NUCLEARES É TIDA COMO "ENERGIA LIMPA"!
POR OUTRO LADO TAMBÉM É SABIDO QUE É UM PROCESSO MUITO PERIGOSO, ONDE PODERÁ CAUSAR MUITOS DANOS
 IRREVERSÍVEIS AOS SERES VIVOS DESSE PLANETA! O LIXO NUCLEAR, QUE É INEVITÁVEL, É NOCIVO À SAÚDE DE TODOS!
APÓS OS ACIDENTES
 CATASTRÓFICOS OCORRIDOS EM TODO O MUNDO POR CONTA DESSA EXPLORAÇÃO DE ENERGIA, NÃO PODEMOS ENTENDER PORQUE OS GOVERNOS AINDA INSISTEM NESSE SISTEMA.
É MUITO INSENSATO SE MEXER COM RADIAÇÃO; POIS É VERDADEIRO QUE ELA DEIXA SEQÜELAS ETERNAS NOS SERES VIVENTES, E DEPENDENDO DE COMO É UTILIZADA, OS DANOS NA NATUREZA TAMBÉM SERÃO GRAVÍSSIMOS. PORTANTO, A SUGESTÃO E OS APELOS SÃO PARA QUE OS INTERESSADOS,
 ECONÔMICOS-FINANCEIROS, DESISTAM DESSA INSANIDADE E VÃO EXPLORAR OUTROS TIPOS DE PRODUÇÃO DE ENERGIA ALTERNATIVA E COMPONENTES PARA FERTILIZANTES, ETC..
AQUI NO BRASIL, HÁ INTERESSE MUITO FORTE NESSE TIPO DE ENERGIA. SÓ QUE COM UM AGRAVANTE: FORAM CRIADAS AS USINAS NUCLEARES, EM ANGRA DOS REIS(I e II) NO ESTADO DO RIO DE JANEIRO, ONDE PERMANECERAM
 PARADAS POR VÁRIOS ANOS. DEPOIS DE TODO ESSE TEMPO ANGRA I E II ENTRARAM  EM OPERAÇÃO E HÁ A INTENÇÃO PARA A CONSTRUÇÃO DE ANGRA III. AGORA VEJAM O PERIGO: A USINA FEITA NOS PARÂMETROS NORMAIS HÁ O RISCO DE ACIDENTE NUCLEAR. IMAGINEM O QUE PODERÁ ACONTECER ÀS ANGRAS! (http://planetasustentavel.abril.com.br/noticia/energia/conteudo_269574.shtml). E as corrupções, onde foram desviadas grandes quantias do dinheiro público?  (http://g1.globo.com/globo-news/jornal-das-dez/videos/v/mpf-denuncia-15-pessoas-suspeitas-de-corrupcao-na-construcao-da-usina-de-angra-3/5197039/);
NO CEARÁ, NUMA LOCALIDADE CHAMADA
 ITATAIA, QUEREM UTILIZAR  ESSE TIPO DE USINA COM A PROPOSTA DE SE PRODUZIR FOSFATO E/OU URÂNIO. OS POLÍTICOS TENTANDO ENRIQUECEREM CADA VEZ MAIS, ESTÃO LUDIBRIANDO AQUELA COMUNIDADE COM CAMPANHAS INFORMANDO QUE SERÁ O MELHOR PARA TODOS; MAS NINGUÉM TEM A CERTEZA QUE ISSO É VERDADEIRO. A HISTÓRIA MOSTRA QUE O PERIGO É REAL! (Vejam nesse site os maiores acidentes nucleares: http://melhoresmaiores.com.br/115/os-maiores-acidentes-nucleares-da-historia).
APESAR DA IMPRENSA E ALGUNS PARLAMENTARES CRITICAREM ALGUNS PAÍSES COMO A CORÉIA, POR ESTAR USANDO ENERGIA NUCLEAR,TALVEZ PARA FINS BÉLICOS, O BRASIL TAMBÉM SEMPRE TEVE ESSA INTENÇÃO (O NOSSO PAÍS É PACÍFICO E NÃO PRECISAMOS DESSE TIPO DE ARMAMENTO, COMO TAMBÉM NÃO DEVEMOS EXTERMINAR VÁRIAS VIDAS HUMANAS PARA MOSTRAR O NOSSO PODERIO). http://pt.wikipedia.org/wiki/Campo_de_Provas_Brigadeiro_Velloso
TUDO ISSO É INCRIVELMENTE ABSURDO!
O MAIS GRAVE É QUE ESSES
 ATOS SÃO FEITOS SEM A ANUÊNCIA DA POPULAÇÃO!
NÃO PODEMOS MAIS ACEITAR ESSAS ATITUDES DESSES GOVERNANTES. DEVEMOS EXIGIR QUE AS SUAS
 AÇÕES, QUANDO NOS AFETAREM, DEVAM SER APRECIADAS E AUTORIZADAS POR NÓS ANTES QUE ELES DECIDAM EXECUTÁ-LAS!
A PROPÓSITO, O GOVERNO AO INVÉS DE GASTAR TANTO DINHEIRO NESSA ENERGIA PERIGOSA, DEVERIA
 INVESTÍ-LO NO BIODIESEL, PRÓ-ÁLCOOL, ENERGIA EÓLICA E SOLAR, ETC.. AÍ SIM, ESTARIA AJUDANDO REALMENTE DE VÁRIAS FORMAS, INCLUSIVE SALVANDO NÃO SÓ O BRASIL, COMO TAMBÉM O PLANETA TERRA!
A seguir os maiores acidentes nucleares ocorridos nos planeta terra:


Yucca Flat, 18 de Dezembro de 1970:

Depois do teste Baneberry, envolvendo uma detonação de um dispositivo nuclear com a potência de 10 Kitotons no subterrâneo de Yuca Flat, em Nevada, a escotilha selando a ogiva da superfície cedeu e detritos radioativos escaparam para a atmosfera. Oitenta e seis trabalhadores no local foram expostos a radiação.




Acidente de Thule, 21 de Janeiro de 1968:
Um incêndio abordo da cabine de um bombardeio B-52 obrigou a tripulação do bombardeio a abandonar a aeronave antes mesmo de poderem tentar um pouso de emergência.
Logo em seguida, o bombardeio caiu no gelo sobre o mar perto da base de Thule, em Groelândia, causando a ruptura da carga nuclear, o que resultou numa ampla contaminação radioativa.

O Fogo de Windscale Fire, 10 de Outubro de 1957:
O incidente ocorreu quando o núcleo do reator britânico perto de Cumberlando pegou fogo. O incêndio causou um bom vazamento de material radioativo. Foi consideirado por muito tempo o pior acidente nuclear, até Three Mile Island.


Three Mile Island, 28 de Março de 1979:
A fusão parcial da unidade 2 da usina nuclear de Three Mile Island foi o acidente mais sério da história do funcionamento das usinas nucleares dos Estados Unidos, apesar do fato de que não houve nenhum ferimento ou morte.

Incidente de Palomares, 17 de Janeiro de 1966:
Um bombardeio americano do modelo B52 colidiu com um Avião de Abastecimento que o abastecia em pleno vôo, na costa da Espanha. O avião tanque ficou totalmente destruído no incidente, enquanto o bombardeio se partiu, “derramando” quatro bombas de hidrogênio da fuselagem quebrada.
Duas delas detonaram ao se chocar com o chão, contaminando uma área de mais de 1 Milhão de Metros quadrados com plutônio radioativo. Uma das outras foi recuperada no mar mediterrâneo.
Chernobyl, 26 de Abril de 1986:
O desastre de Chernobyl é consideirado o pior desastre da história das usinas nucleares. Na manhã de 26 de Abri de 1986 o reator numero quatro da usina de Chernobyl explodiu. Mais explosões ocorreram, e o fogo decorrido dessas explosões mandou partículas radioativas na atmosfera.
A quantidade de partículas radioativas liberadas em Chernobyl foi cerca de 400 vezes maior que a liberada na explosão da bomba atômica de Hiroshima.
Incidente do Césio-137 em Goiania , 13 de Setembro de 1987:
Milhares de pessoas foram expostas à radiação quando o dono de um ferro velho em Goiânia abriu o reator de um aparelho de radioterapia e removeu uma pequena quantidade de cloreto de Césio altamente radioativo. O incidente resultou num grande leque de problemas, relatados muito bem aqui.
Explosão de Tomsk-7, 6 de Abril de 1993:
O acidente na cidade siberiana de Tomsk se deu depois de um tanque explodir enquanto era limpo com ácido nítrico. A explosão liberou uma nuvem radioativa de gás do Complexo Tomsk-7.


Incidente na Baía de Chazhma Bay, August 10. 1985:
Durante um reabastecimento em Vladivostok, Rússia, um submarino da classe Echo II (Como o da foto acima) sofreu uma explosão, mandando uma nuvem de gás radioativo no ar. Dez marinheiros morreram no incidente e outras 49 pessoas sofreram ferimentos devido à radiação.
Acidente Nuclear de Tokaimura, 30 de Setembro de 1999:
O pior acidente nuclear da história do Japão aconteceu numa fábrica de reprocessamento de urânio em Tokaimuram, a nordeste de Tókio. Ele se deu no momento em que os trabalhadores manipulavam urânio líquido.


Sábado, 19 de março de 2011 - 14h21 Última atualização, 19/03/2011 - 14h22

Japão detecta radiação em água e alimentos

Foto: AFP/Digitalglobe Zoom Os quatro reatores da usina de Fukushima registraram explosões após o terremoto
Os quatro reatores da usina de Fukushima registraram explosões após o terremoto

Da Redação, com AFP

mundo@eband.com.br


Neste sábado, as autoridades japonesas emitiram um primeiro alerta de contaminação em produtos de consumo depois de detectar níveis elevados de radioatividade no leite e no espinafre nas províncias de Fukushima e de Ibaraki, próximas à central nuclear acidentada.

Em Tóquio e outras localidades, as autoridades detectaram vestígios de iodo radioativo na água corrente, mas em níveis inferiores ao limite legal permitido no Japão.

O temor em relação à radiação desencadeou uma saída de estrangeiros do país, sobretudo depois que Grã-Bretanha, França e outros países aconselharam seus cidadãos a deixarem Tóquio, localizada a 250 km da central.

Os estrangeiros que não querem abandonar o Japão encontram refúgio no sul do arquipélago, especialmente em Osaka, a segunda maior cidade do país, onde a Alemanha instalou uma embaixada provisória.

Mas a desconfiança instalou-se entre os moradores das regiões próximas à usina, por conta das informações consideradas muito técnicas e parciais.

"Apenas quero que o governo nos diga a verdade", declarou Teechi Sagama, um diretor de escola de Miyako, em meio à região devastada.

O último balanço da polícia contabiliza 7.320 mortos e mais de 11.300 desaparecidos como consequência do terremoto seguido de tsunami no nordeste do Japão.

O terremoto de 9 graus de magnitude, o mais forte já registrado no país, provocou um tsunami com ondas de até 23 metros, segundo um estudo científico japonês.

A situação continua complicada para em torno de 440.000 afetados, que enfrentam frio intenso e escassez de alimentos, água corrente e eletricidade em alguns abrigos.

Responsável:
Antonio Mauro Rodrigues de Souza
Blog :www.maurogaiver.blogspot.com
e-mail :tiomaurotomorrow@hotmail.com
twitter:maurosouz
tel. :85-99242945



Nenhum comentário:

Postar um comentário