sábado, 5 de setembro de 2009

A CAMADA PRÉ-SAL E A TERRA AGONIZANDO!


Edição de tera-feira 01 de setembro de 2009
Senado começa a discutir as regras para exploração do pré-sal
Dilma,Sarney,Marisa Letícia e Lula no lançamento do marco regu-
tório do Pré-sal, no Centro de Convenções Ulisses Guimarães

06/09/09 - 07h46 - Atualizado em 06/09/09 - 08h48

Lula e Sarkozy assinam acordo

para construir submarino nuclear

brasileiro

Parceria prevê transferência de tecnologia e deve ser concluída em

2021. Projeto de € 6,6 bilhões faz parte da Estratégia Nacional de

Defesa.Robson Bonin Do G1, em Brasília

Presidentes Luiz Inácio Lula da Silva e Nicolas Sarkozy

se cumprimentam em encontro na França em julho

deste ano (Foto: Ricardo Stuckert/Presidência) Parceiro

estratégico do presidente Luiz Inácio Lula da Silva no am-

bicioso projeto de reaparelhamento militar das Forças Ar-

madas Brasileiras, o presidente francês, Nicolas Sarkozy,

chega ao país neste domingo (6) para acompanhar os fes-

tejos da independência, em 7 de setembro, e assinar o acor-

do que permitirá ao Brasil iniciar o desenvolvimento do pri-

meiro submarino nuclear produzido no país.


EXMº.SR. LUIS INÁCIO LULA DA SILVA
MD.PRESIDENTE DA REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL

Senhor Presidente,

Não há dúvidas que o senhor é um grande estadista, que está tentando, a qualquer custo, melhorar as vidas dos brasileiros, como também de outras pessoas que vivem em outros países latinos e africanos que falam a língua portuguesa.

Também é verdadeiro que muitas ações executadas em seu governo já melhoram sobremaneira
as con
dições de sobrevivência do nosso povo.

M
as existem outras ações, que na maioria das vezes, são praticadas sem a nossa anuência, com as quais não podemos concordar. A seguir relação de algumas delas com as suas devidas explicações:

- EXPLORAÇÃO E EXTRAÇÃO DE PETRÓLEO NA CAMADA PRÉ-SAL: gerará muita riqueza
à nação brasileira, ou melhor, à elite como sempre, deixando o povão assitindo a tudo e continuando na miséria. Ainda não foi extraída uma só gota de petróleo mas já existe muita briga política para ver quem vai ficar com os lucros exorbitantes desse grande negócio, que na verdade não é para benefício dos pobres desse imenso país(já estamos cansados de ver essas atitudes dos nossos governantes).
Outro grande erro é que todos estão deslumbrados com essa descoberta e só conseguem visualizar os cifrões: São bilhões de reais que iremos ganhar; Seremos o nº.1 do mundo, talvez a maior potência!
Fala-se que desse dinheiro todo uma boa parte será destinado à saúde (de quem, não sabemos ainda). Mas suponhamos que seja para a saúde de todos. Nada disso adiantará, uma vez que os malefícios dessa atividade serão muito grandes; pois quanto mais petróleo maior quantidade de gases na atmosfera(serão bilhões de m3 de CO2) que aumentará o calor da terra causando doenças que nem todo o dinheiro do mundo será suficiente para curá-las.
Será que é prudente procurarmos explorar determinadas atividades para a nossa própria destruição?
Devemos pensar também, e muito, é que se continuarmos com essa ganância de sermos o primeiro em tudo, ou quase tudo, principalmente nas atividades que as grandes potências mundiais não têm capacidade de explorar, ficaremos muito visados por elas e talvez vulneráveis, o que poderá ser muito perigoso para os brasileiros.

-USINAS NUCLEARES E INDÚSTRIA BÉLICA- Esse problema é o maior de todos. Não existe algo mais grave do que mexermos com a exploração desse material. É uma energia limpa? É. Não há dúvidas! Mas os melefícios surgidos dessa atividade são terríveis e irreversíveis. Não precisa haver mais acidentes nucleares além dos que já houveram(vide site do Greenpeace-www.greenpeace.org/brasil/); pois basta pensarmos que o lixo atômico gerado por essas usinas é muito donoso à humanidade e não há como guardá-lo com total segurança.
O mais grave ainda é o que querem fazer aqui em nosso país: adquirir equipamentos para as nossas forças armadas dotados de armamentos, que segundo eles, não serão bélicos( mísseis nucleares, bombas atômicas, sabemos lá o que). Não interessa. Podemos acreditar nisso? Acho prudente sermos cautelosos e não aceitarmos isso. Será que as grandes potências também irão acreditar que não teremos esse tipo de armas? O que importa mesmo é que quaisquer ações nesse sentido devemos combater veementemente!
Não temos o direito de criticar, através dos nossos governantes, ou da imprensa, o governo coreano por ele estar utilizando armamento nulcear para se proteger, se nós poderemos, em um futuro bem próximo, usar o mesmo procedimento!
Usar armas nucleares, ou mexer com essa atividade, é a ação mais insana que um ser humano pode praticar, direta ou indiretamente!
Já presenciamos o que as grandes potências fizeram com países que exploram essas atividades, mesmo alegando fins pacíficos, como Iraque, Coréa, etc. Então é prudente repensarmos; pois estamos sujeitos às mesmas sanções. Realmente não queremos guerra com ninguém: nem fria, nem quente, nem de quaisquer formas!
Citarei aqui um exemplo simples: digamos que nos tornassemos idiotas (pois só os idiotas fazem guerra) e fóssemos para a guerra conduzindo: pistolas, fuzis, metralhadoras, faca, facão, espada, etc., ainda teríamos chances de sobrevivermos e povoarmos novamente a terra, mesmo sem uma perna ou um braço. Agora, se formos equipados com armas nucleares, não sobrará nada! É só compararmos a bomba atômica detonada em 1945, que ainda era uma experíência, e dizimou seres humanos a 1km do local onde explodiu, com as atuais, que segundo matérias divulgadas, suas orgivas podem ser conduzidas por um míssel que alcança uma distâcia de até 10.000km. Podemos dar adeus à humanidade? Ou não?
Segundo dados divulgados em pesquisas(ver site do Greenpeace, ou dados na própria Comissão do Meio Ambiente do Senado Brasileiro), o Brasil se coloca em 4º. lugar na emissão de gases nocivos ao meio ambiente. Se permitirmos ele ainda será o primeiro. E mais, além do aumento de co2 na atmosfera, por conta do petróleo extraído, que serão bilhões e bilhões de litros, quem garante que esses buracos de 7000m cavados no fundo do mar não causarão danos à TERRA?
Vocês escolheram duas eficientíssimas ações para destruir o PLANETA TERRA: a primeira ocorre de forma gradativa e a segunda, instataneamente!
Não adianta cobrarmos dos outros países poluentes da natureza que assinem o "PROTOCOLO DE KIOTO", por exemplo, se não cumprirmos a nossa parte.
Porque não se utiliza esses vários bilhões de reais, do dinheiro do povo, para investir nas energias alternativas: biodiesel, álcool(etanol- a partir da cana-de-açúcar e da mandioca), eólica, solar, usinas movidas pelas ondas, veículos híbridos, etc.? A exploração dos combustíveis a partir da cana-de-açúcar e mandioca, que poderiam ser cultivadas nas áreas já desmatadas(como também o dendê nas áreas já devastadas da Amazônia: idéia de um professor-pesquisador da UNB), com assistência técnica da EMBRAPA, geraria milhares de empregos para a classe não elitizada. Sei que contra a força não há argumentos e é muito difícil o senhor combater os grandes. Mas nós podemos ajudar. Se não fizermos isso, os nossos filhos, netos bisnetos... não poderão: respirar, sobreviver, num futuro bem próximo! PENSEM NISSO!
Evidente que não sou contra o desenvolvimento das nações pobres e as chamadas emergentes! O problema é que elas se tornam potentes e, visando somente o poder e o dinheiro, vão destruindo a natureza sem preocupação com as consequências!
Se alguém me provar, cientificamente, que tudo isso que relatei acima não causar danos ao nosso universo, serei o primeiro a votar a favor!
Não podemos concordar que o senhor adquira tais equipamentos da França, ou de outra nação qualquer, onde serão gastos bilhões de reais, quando o nosso país precisa de alimentos para o povo faminto e até para as forças armadas que não têm comida nem fardamentos para manter os veteranos e os novatos que poderiam ser recrutados. Realmente não precisamos desses equipamentos. Se o senhor tivesse resolvido todos os problemas, além do da fome, o da educação, saúde, segurança e tudo mais, nós ainda não concordaríamos, imagine da forma que se encontra o Brasil!
Então, senhor Presidente, solicito que junte sua equipe e o Congresso Nacional e façam um exame de conciência e não pratiquem esses atos, que, sem sombra de dúvidas são prejudicias, não só aos brasileiros, como a todos os seres vivos do PLANETA TERRA, que pede socorro!
Estou ao seu inteiro dispor a fim de ajudar no que for necessário para o desenvolvimento do Brasil, com responsabilidade e sustentabilidade!
Tenho dito!

Atenciosamente,

Antonio Mauro Rodrigues de Souza

Blog : www.maurogaiver.blogspot.com
e-mail :tiomaurotomorrow@hotmail.com
twitter :maurosouz

Assista agora ao vídeo pertinente a esse assunto








Nenhum comentário:

Postar um comentário