domingo, 28 de agosto de 2011

OS SERES HUMANOS SÃO PERFEITOS

Deus criou o homem à sua semelhança. Partindo dessa premissa, queremos crer que esse ser criado por Ele é perfeito.
Essa obra Divina nos faz refletir incansavelmente; pois são bilhões de pessoas, todas elas diferentes umas das outras; mas perfeitas. Algumas nascem com má formação congênita, ou algum outro tipo de problema, o que consideramos deficiência, e ao mesmo tempo possuem outras qualidades que compensam tudo isso.
O nosso Criador age dessa forma para nos mostrar que somos todos iguais e devemos respeitar o jeito de ser de cada um de nós.
Não devemos nos revoltar e achar que Deus foi injusto conosco quando nos depararmos com situações em que nasceu uma criança nossa ou de um parente ou amigo, que venha com algum defeito, como costumamos falar; pois Ele sabe o que faz. Se isso acontecer é porque essa criatura veio para mudar alguma coisa na humanidade, mesmo que ela passe aqui na terra apenas um segundo, ou mais de cem anos.Deus é quem determinará o tempo necessário para cumprimento da missão de cada um. Ela vem com uma força Divina que tem o poder de alterar mentes e corações das pessoas que se acham, teoricamente, perfeitas.
O corpo humano é incrivelmente misterioso, cheio de defeitos e virtudes, o que nos força a estudá-lo constantemente, nos levando sempre a constatar que as qualidades más são sempre superadas pelas boas.
Não sabemos como, quando, onde e nem por que, alguém criou uma coisa terrível e inaceitável chamada de PRECONCEITO! A partir daí surgiram os graves problemas com os humanos. Isso cresceu e fugiu ao nosso controle. Mas ainda é tempo de corrigirmos essa situação.Os milhões de casos existentes e os futuros temos que resolvermos com diversos mecanismos: Educação, desde a pré-escola, Seminários, Campanhas Publicitárias, Leis, etc.
A minha convicção é de que os seres humanos são perfeitos. Alguém pode achar que existem os deficientes. Nesse caso, todos nós somos defeituosos.
"A maior deficiência é o nosso preconceito!".

Mauro Souza.
Blog : www.maurogaiver.blogspot.com
E-mail : tiomaurotomorrow@hotmail.com
Twitter : mauro souz
(85)99242945
Acessem esse link:  http://www.youtube.com/watch?v=_gJiWJf4dMI

Nenhum comentário:

Postar um comentário