quarta-feira, 29 de maio de 2013

NÃO À FLEXIBILIZAÇÃO DA VOZ DO BRASIL



                              





 A VOZ DO BRASIL – PATRIMÔNIO CULTURAL BRASILEIRO

“O Brasil tropical, abençoado por Deus e bonito por natureza”, sempre teve muita beleza, distribuída entre sua gente, suas matas, seus rios, suas praias e tudo mais de maravilhoso que uma grande nação necessita para a satisfação dos seus habitantes.
Toda essa benevolência foi uma dádiva do nosso criador para essa “Terra Brasilis” que pertence aos índios; mas que na visão distorcida dos seus invasores pioneiros (os Lusitanos), não pertenciam a ninguém e que se acharam no direito de tomá-la de assalto de seus habitantes ingênuos e indefesos.
Anos a fio se passaram, onde esses invasores e mais outros roubaram suas riquezas, desmataram suas florestas para extrair madeiras nobres e praticaram tudo mais de ruim que se possa imaginar; mas como a natureza é perfeita, gradativamente o Brasil foi se recuperando dessas mazelas. Ainda não conseguindo se livrar dessa destruição ecológica continuada por conta do surgimento de outros predadores, principalmente políticos latifundiários, que não têm consciência do mau que estão causando à humanidade.
Esta nação brasileira foi colônia de Portugal durante séculos, sendo administrada pelo regime monárquico. Depois de muita luta foi mudado o seu sistema de governo, ficando dessa forma gerida por um presidente em conjunto com parlamentares, quase sempre militares de alta patente.
Nessa trajetória surgiu um governante, Getúlio Vargas, que geriu o Brasil por vários anos, em mandatos sob regime militar e também pela vontade do povo. Considerado por alguns o melhor de todos e por outros o pior, tido como um ditador; mas que em muitas ocasiões fazia as vezes de sociólogo.
Realizou grandes obras e executou muitos projetos para melhorar as condições de vida dos brasileiros. Perseguia a meta de sempre agradar o seu povo. Achava que ainda faltava algo. Pensava, pensava..., então um dia falou: já sei, a minha pátria não tem voz! Mas já tenho a solução para isso: vou criar “A Voz do Brasil”! E assim o fez!
Hoje vemos o resultado positivo do seu feito. Esse noticiário foi considerado durante muito tempo e por poucas pessoas como fruto da ditadura Vargas e ainda assim se manteve firme e forte durante vários governos, ditatoriais ou não; mas nunca foi cogitada a sua extinção ou quaisquer mudanças em sua programação e/ou horário de transmissão.
“A Voz do Brasil” é o melhor noticiário que existe: o mais cultural, educativo, político, enfim, o mais tradicional e completo; entrou até no Guinness book; portanto nada mais justo de que transformá-lo em “Patrimônio Cultural Brasileiro”!
Baseado nisso, a população brasileira não pode permitir que alguns parlamentares, que possuem estações de rádio, tencionem prejudicar o funcionamento desse instrumento que só beneficia a todos, para satisfazer aos seus interesses políticos/financeiros!
Tenho dito
Mauro Souza
E-mail     :tiomaurotomorrow@hotmail.com
Twitter: mauroSouz      Cel.: (085) 99242945

5 comentários:

  1. Me permita discordar, você acha justo eu ser obrigado a ouvir esta porcaria?

    Mais me agrada ouvir um cachorro latindo que este lixo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você conhece o programa do mussão em uma rádio aqui em Fortaleza? Ou então o pânico, da rádio jovem pan? Eles ensinam muita coisa boa para você?
      Esse tipo de cultura que essas rádios e emissoras de tv mostram para muitos é que assusta; pois a intenção é deixar os brasileiros ignorantes para que continuem sendo manipulados...

      Excluir
    2. Existem rádios que tocam músicas que também podem ser consideradas como cultura.

      Nem tudo o que as rádios transmitem são lixo.

      Agora eu não acho justo tirarem meu direito de escolha só porque algumas pessoas gostam de ouvir esse programa.

      Se é para informar as pessoas nos lugares mais longínquos do Brasil então por que o governo não faz uma rede de emissoras de rádio só para transmitir o programa?

      Me desculpe pela minha agressividade mas fico indignado que vejo as injustiças do país onde vivo.

      Será que existe algum outro país cujo governo obrigas as emissoras de rádio as transmitirem seus programas ou isso só acontece aqui no Brasil?

      Tenha um bom final de semana!

      Até mais!

      Excluir
    3. Se a alegação de que muitos jogos da copa seriam transmitidos no horário da Voz do Brasil tivesse fundamento, então por que o jogo do Brasil X México ocorreu às 16hs e das rádios FM só quem o transmitiu foi a Jovem Pan?
      O problema todo está na ganância dos donos das rádios que já têm liberdade de transmissão de 23hs do dia; mas eles quem as 24hs. Isso é absurdo!

      Excluir
  2. Se as rádios querem a flexibilização, é porque os ouvintes assim o querem. É tão difícil enxergar isso?

    ResponderExcluir