sábado, 7 de dezembro de 2013

CHEGA DE IMPOSTOS



CONTRIBUIÇÃO DE MELHORIAS, IMPOSTA PELO GOVERNO DO ESTADO DO CEARÁ

As obras para melhoramento da vida dos cidadãos de qualquer nação é obrigação do Estado. Para tanto, a população escolhe através dos seus votos, obrigatórios ou não, os Gestores para recolher e administrar os impostos de forma honesta e coerente. Com o montante dessa arrecadação eles fazem o rateio para custear as despesas com a Máquina Administrativa (onde estão inclusos os seus altíssimos salários); para execução de diversas obras que abrangem os setores de Saúde, Educação, Segurança, etc.
Na prática, grande parte desses Gestores, por estarem no poder, atropelam os direitos dos cidadãos  que os colocaram nessa posição, cometendo vários crimes como: Compra de votos patrocinada por grandes empresários que são beneficiados posteriormente através de licitações para execução de obras, que em muitos casos são fraudulentas; desvio de verbas destinadas para salvar vidas humanas e tudo mais que prejudica seriamente a população.
Como se não bastasse, os Gestores não conseguindo executar o trabalho ao qual se comprometeram,  por  incompetência ou desonestidade, querem transferir o problema para o povo.
Ultimamente vêm ocorrendo vários casos, os quais a população não tem mais condições de aceitá-los, senão vejamos:
- As obras para adequação às exigências da FIFA, que dita as normas em nosso país, para           receber os jogos da copa do mundo estão prejudicando as pessoas que perdem o direito de permanecerem em suas moradias, como também o de locomoção durante os eventos. Está havendo infração da lei que proíbe o uso de bebidas alcoólicas dentro dos estádios e a que dá direito à meia entrada nos eventos culturais e esportivos, tudo isso conivente com o Estado Brasileiro;
- O Poder Executivo Municipal cobrando taxas exorbitantes de IPTU, baseado numa  valorização fictícia, ditada pela especulação imobiliária;
- O Poder Executivo Estadual tencionando cobrar mais um imposto como Contribuição de Melhorias, pela execução de obras, com dinheiro do povo, que teoricamente melhorarão em alguns aspectos a qualidade de vida dos cearenses, alegando que os imóveis serão valorizados, praticando  a tri tributação, uma vez que já existem o IPTU e o ITBI. O mais grave é que mesmo com as obras inacabadas, que podem durar anos, como o METROFOR, a cobrança poderá ocorrer a qualquer momento de acordo com a vontade do Gestor. Pela progressão os mais ricos pagarão menos!
Não permitiremos isso;  pois quando algumas regiões se desvalorizam por conta de obras prolongadas e inacabadas,  pela insegurança,  abandono do Estado,  não há  ressarcimento por essa perda.
Um breve aviso aos navegantes políticos: em junho/2013 nós demos apenas um pequeno “espirro”  e toda a classe política estremeceu; mas se quiserem podemos tossir “pra valer! Ou seja, se a AL-CE aprovar essa mensagem, a Câmara dos Vereadores aprovar o aumento do IPTU e o Governo Federal aumentar mais algum tipo de imposto, mesmo em votação secreta, é prudente os políticos contrários votarem em aberto, sob pena de serem eliminados também nas eleições de 2014.
Mauro Souza.              
Blog:www;maurogaiver.blogspot.com/E-mail:tiomaurotomorrow@hotmail.com/Cel.99242945

Nenhum comentário:

Postar um comentário