domingo, 1 de julho de 2018

LÁGRIMAS AO MAR

Espremido fui, contorci-me todo, me pus a chorar,
muitas lágrimas a rolar,
foram todas para o mar;

lágrimas tantas, de todos, também foram pra lá,
misturaram-se sem parar,
descendo córregos, riachos, rios, chegaram ao mar;

passadas as angústias, lamúrias, fui indagar:
todo poderoso, mar, minha lágrima onde está?
ele respondeu:sabes misturar, sabes separar;

insatisfeito, voltei ao mar pra perguntar :
senhor mar, tentei separar, mas minha lágrima
não consigo encontrar, onde ela está?

o mar, se põe a perguntar: você, homem, tudo faz pra me sujar,
quer me dessalinizar,
por quê sua lágrima não sabes encontrar? 

convencido de que, ao invés de chorar,
e tudo fazer contra a natureza, devo mesmo
é conscientezar-me e somente preservar!

Mauro Souza
www.maurogaiver.blospot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário