segunda-feira, 30 de agosto de 2021

CAIXINHAS DE MÚSICA

Tenho uma história romântica e triste sobre uma caixinha de música:

- Sou, naturalmente, romântico; então assisti, junto com minha eterna namorada, ao filme "Em algum lugar no passado", com Christopher Reeve. Nele, havia uma caixinha de música, que tocava:somewere in time, onde ela ficou encantada. Planejei uma surpresa: - vou gravar no meu (walkman) e encontrar uma caixinha com essa música e faço uma réplica da que havia no filme e a presentearei. Procurei nos "quatro cantos" de Fortaleza; já quase desistindo, encontrei, num shopping, uma loja chamada "P..."(sigilo),onde fui atendido por uma linda e delicada jovem, talvez a criatura mais linda que já  vi de perto.Chamava-se M... M...(-sigilo, ética familiar). Contei-lhe o meu propósito e ela se encantou com meu romantismo, o que favoreceu para que me ajudasse a procurar a tal caixinha; pedi-lhe pra ouvir a música no meu aparelho para facilitar. Verificamos em torno de umas 50 ou mais(todo seu estoque); ela, solidária com minha decepção, se comprometeu em encomendar, junto ao seu fornecedor e/ou fabricante a lançar uma caixinha com a música que achou muito bela. Fiquei aguardando seu contato, por um bom tempo, até esqueci. Um certo dia, para meu desespero e tristeza de todos, é divulgada na televisão local uma catástrofe: "acaba de falecer a empresária M... M..., vítima de latrocínio, praticado por um garoto de 11 anos"; naquele momento, não pude crer naquela  trágica coincidência; acho que morri junto. Aquela atenção a mim dispensada por tão meiga e delicada pessoa, me tornou seu admirador e fã incondicional. Até hoje não consigo esquecer e aceitar tal fato.

É um conto real, mas não posso citar os nomes, pra não causar mais sofrimento. Isso ocorreu há alguns anos.


Mauro Souza 

Blog: www.maurogaiver.blospot.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário