quinta-feira, 26 de outubro de 2023

MOMENTO MÁGICO TOYOTA

 No início dos anos 1970, eu, com meus dez anos se idade, já trabalhava com meu pai numa Mercearia de secos/molhados e miudezas em geral, ou seja, vendíamos quase tudo;

A cidade em que vivíamos era Pedra Branca,  no sertão dos inhamuns, interior do Ceará. 

O comércio era muito intenso; então por lá passavam muitos "Caxeiros Viajantes"(representantes comerciais) e entre eles havia os irmãos Pedrosa e o senhor Lacerda, os quais, cada um, possuía uma caminhonete Bandeirantes da Toyota. Havia também utilitários de outras marcas, mas o que me encantava eram as "azulzinhas japonesas"; sobretudo porque meu pai perguntava aos seus donos se o carro era bom mesmo e todos eles respondiam: excelente! Atravessa rios, não fica em "atoleiro" e sobe até em pé de coqueiro... Aquilo tudo me deslumbrava e me remetia a sonhar em dia ter uma dessas...

Pensava muito e às vezes achava que talvez não passasse mesmo de um sonho; mas listei essa conquista nos meus objetivos de vida. Os japoneses ousaram e investiram pesado na indústria automobilística; a partir de então, surgiu o Corolla, que ao meu ver, é o melhor sedan da categoria; me apaixonei pelo carro( sem esquecer minha azulzinha).

A meta agora era ter um japonês na minha garagem (o Corolla) mas nunca pude comprar. 

Agora, aos 63 anos de idade, quase consegui realizar o sonho: tenho um japonês na minha garagem, o Yares; ainda não é o Corolla, mas não sendo possível, já me dou por satisfeito; essa máquina é espetacular!

O que me inspirou a fazer esse conto foi uma emoção que tive ao adquirir esse veículo.

Primeiro vou contar um pouquinho sobre a Toyota pra chegar no momento da emoção.

A logomarca da Toyota é composta por três símbolos ovais: um exterior e dois interiores; os interiores representam a letra T de Toyota e também  o coração da empresa e do cliente que juntos simbolizam a confiança mútua. O exterior simboliza o mundo que acolhe a empresa. O que deixa claro que os seus dirigentes souberam aliar o "capitalismo" ao "humanismo", levando essa fabricante ao sucesso, em todos os aspectos. 

Bem, voltando emoção: ao ser avisado que meu Yaris havia chegado na Newland, concessionária da Toyota ,  a senhora Maruska Alves e equipe de funcionários, seguindo o preceito da confiança empresa/cliente, me prepararam uma homenagem com o título "MOMENTO MÁGICO TOYOTA", para a entrega do veículo. Foi um surpresa dupla: o carro e a homenagem. Haja coração!

Arigatō Toyota!

Arigatō Newland!

Mauro Souza 

Blog: www.maurogaiver.blogspot.com 



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário