terça-feira, 18 de maio de 2021

SOU A VÍRGULA

Ei, psiu, aqui em cima, ao lado, atrás, na frente,aqui embaixo,

é, sou eu mesma, a vírgula, é, muitas vezes eu também não me acho;


sou usada pra tudo e por todos, é um aluguel  sem fim, sem descanso, 

mas de tanto ser usada e até mesmo explorada, já nem mais me canso;


muitas vezes não  me percebem, nem tão pouco me valorizam, me jogam pra lá e cá, feito bola,

me põem invertida, me chamam de aspas, noutra vez de apóstrofo e me esquecem sem demora;


ninguém percebe que sou minúscula, mas tenho a minha importância e isso faz diferença, 

pequenina sou, mas a minha colocação, se não bem posta, pode causar, ou não desavença;


quando tratarem sobre mim, tenham muito cuidado, respeito e atenção, 

pois se me tratam com desdém, me põem de qualquer jeito, e isso não é direito não!


Psiu, estou aqui!


Mauro Souza 

www.maurogaiver.blogspot.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário